12 abril 2013

Now Playing: Atelier Meruru


Chegou finalmente o Atelier Meruru e agora (com muita pena minha :c) caminho a passos largos até ao desfecho da trilogia.

Atelier Meruru é o terceiro jogo da trilogia Arland, composta por Atelier Rorona, Atelier Totori e Atelier Meruru e pelo que joguei até agora, este terceiro jogo apresenta bastantes melhorias comparativamente aos antecessores.


Como já referi no post anterior, em vez de os jogos focarem-se numa história de dimensões épicas em que por exemplo a heroína tem que salvar o mundo, esta trilogia conta com uma aproximação mais pessoal das personagens, onde podemos acompanhar o seu dia à dia permitindo-nos assistir a situações cómicas ou ternurentas ou de um tom um pouco mais sério que se vão repercutindo no crescimento pessoal de cada personagem como a nível da relação que partilham com outros personagens.

Neste momento a minha personagem favorita é a Keina. Ohmigosh! ela é tão amorosa!! ಥ_ಥ

Keina é a amiga de infância da Meruru como também a sua empregada pessoal e está encarregue de muitas das situações ternurentas da história. A verdade é que gostando bastante da personagem em si, nas batalhas esta é quase useless. (desculpa Keina!!) Pouca defesa, ataques extremamente fracos e magia de curar que quase gasta mais MP do que propriamente cura. Acho que o único atributo que a salva até agora é a capacidade de aumentar o ataque de todos os personagens. Sendo uma das primeiras personagens disponíveis para ir connosco à aventura, acabei por usá-la, no entanto, mal se disponibilizou outra personagem bem mais poderosa, troquei-a, deixando a pobre Keina no castelo. No entanto, passado pouco tempo apareceu uma cutscene em que esta estava de coração partido por já não acompanhar a princesa o que me comoveu o suficiente para a voltar a colocá-la na party, e fiz principalmente porque quero ver o desenvolver da sua relação com a princesa como também como será o seu crescimento ao longo do jogo.


Oh well, Keina espero que futuramente te tornes mais forte e proves o teu valor em batalha ^^; Keina! Ganbatte!!

5 comentários:

Soraya-chan disse...

Já vi à venda na Fnac o Atelier Rorona e pela capa parecia-me giro, nunca comprei porque os jogos são caros =S mas parece bem giro

Usagi-kun disse...

Na net os jogos ficam sempre mais baratos, às vezes até a mais de metade do que vendem cá. 90% dos jogos que tenho é tudo comprado na net.

Yuri disse...

Nunca joguei nenhum Atelier mas gostei da Keina. Quando falas em relação, é relação lésbica ou só de amizade? Não deu para perceber xD

Usagi-kun disse...

loool Apenas relação de amizade, quase como se fossem irmãs. Peço desculpa se dei a entender outra coisa ^^;

fx disse...

OMG! I Love Keina!!! She's so sweet